Em mais uma iniciativa destinada a valorizar os educadores da rede pública de ensino, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo distribui o kit multimídia para equipar todas as salas dos professores das escolas do Estado. Com isso, a partir de 2008, mais de 5.200 escolas terão acesso direto à internet e às videoconferências e ambientes colaborativos da Rede do Saber.


O kit multimídia é composto por um microcomputador completo, impressora, switch para conexão com a rede da escola e com a Internet, TV de 29 polegadas interligada ao computador e mobiliário para instalação dos novos equipamentos (as escolas com mais de 1.000 alunos receberão, ainda, um segundo microcomputador).


Este site foi concebido para permitir o controle da distribuição e instalação dos equipamentos nas salas dos professores, garantindo que todas as escolas recebam o material e possam utilizá-lo adequadamente.


Assim, a participação de diretores e gestores escolares e dos dirigentes de ensino, além dos próprios fornecedores, é essencial para o sucesso da operação e sua adequada conclusão, possibilitando correção de eventuais falhas identificadas ao longo do processo.